Escândalo na Frente parlamentar mista de Bombeiros Civis em Brasília !

A mais nova invenção é a Frente Parlamentar Mista dos Bombeiros Civis, o nome é bem convidativo e expressa politicamente algo interessante, no entanto nem tudo que reluz é ouro!

Esta frente parlamentar foi criada por um grupo de empresários em 2016, de olho na área empresarial em pleno ano pré eleitoral, nada  melhor que usar o nome dos Bombeiros Civis  para edificar Políticos em decadência alavancar interesses empresariais.

São várias as polêmicas envolvendo esta frente parlamentar mista, começando por alguns Políticos que foram escolhidos por amigos empresários do DF para comporem a diretoria e presidirem essa frente mista que é composta por Deputados Distritais, Federais e Senadores.


O Presitente da Frente Parlamentar Mista dos Bombeiros Civis Deputado Federal Rôney Nemer em 2014 foi condenado pelo Tribunal de Justiça do DF por  improbidadeadministrativa pelo envolvimento no esquema de corrupção que ficou conhecido como mensalãodo DEM , o esquema do mensalão do DEM de Brasília foi descoberto depois que a Polícia Federal deflagrou, em novembro de 2009, a operação Caixa de Pandora, para investigar o envolvimento de deputados distritais, integrantes do governo do Distrito Federal, além do então governador José Roberto Arruda e de seu vice, Paulo Octávio (sem partido, ex-DEM). Octávio e Arruda sempre negaram envolvimento com o suposto esquema de propina.

Dia 25/09/2017 houve um novo julgamento do Deputado Federal Roney Nemer, o que Brasília espera é que haja punição de fato e de direito.




Celina Leão presidente afastada da Câmara Legislativa do DF perde mais uma no STJ

STJ mantém Celina Leão afastada da presidência da Câmara do DF

Ouça conversas gravadas no gabinete da deputada Celina Leão

Com base no art. 5º, inciso LVII, da Constituição da República, que prescreve que “ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado de sentença penal condenatória”   imagens e audios estão disponíveis para averiguação da justiça.


Quem são os empresários que fazem parte da Frente Parlamentar Mista dos Bombeiros Civis ?

O interesse matreiro de exploração comercial com o uso da Frente Parlamentar Mista dos Bombeiros Civis viralizou através da Febrabom, de início a base principal dos conselheiros consultivos foi destinada somente aos diretores da Febrabom, isso ficou explíto no lançamento da Frente em 2016, todos se apresentaram como Febrabom de tal estado, até em Brasília foi encabeçado um diretor para Febrabom, o Lima .

Toda essa articulação em volta da Frente Parlamentar Mista dos Bombeiros Civis, surgiu de parceria entre Ceciliano Júnior-DF e Handerson Fábio Alves-MG , Handerson que até 2015 era apenas Presidente da Febrabom de Minas Gerais passou a expandir sua associação para outros estados, isso fortaleceria uma parceria ousada empresarial no ramo de Bombeiros Civis com Ceciliano Junior e outros empresários. A existência de uma associação espalhada por outros estados seria o cavalo de tróia perfeito para expanção de suas idéias.

Segundo informações, Ceciliano Júnior ( DF ) é um frequentador assíduo e tremendo puxa saco nato de políticos em Brasília-DF , seu principal foco há anos é apresentar projetos aos políticos e granjear verbas, mas pelo visto não teve sucesso e precisou de ajuda.

Site da Frente Parlamentar Mista dos Bombeiros Civis :http://www.frenteparlamentarbc.com.br/portal/our-team/


O presidente da Febrabom Handerson Fábio Alves, empresário proprietário da escola Acadebom-MG e um dos Conselheiros da Frente Parlamentar Mista dos Bombeiros Civis, é marcado pela fama de instrutor que causa danos irreversíveis na formação de Bombeiro Civil, um desses danos é dar curso de APH Tático para Bombeiros Civis, curso direcionado apenas para policias, mas que encontrou um meio de ganhar dinheiro extra as custas de pessoas de boa fé.

Os cursos de APH tático ministrado por Handerson, foi questionado diversas vezes e até denunciado por outras escolas de MG , a formação envolve um cenário hostil para instigar os participantes do curso de que estão realizando resgate de vítima sob combate aéreo e   de fogo cruzado, cenário este que jamais poderá ser área de atuação de um Bombeiro Civil, esse tipo de atividade não consta na CBO 5171-10 do Ministério do trabalho e Emprego e nem na grade de formação de Bombeiro Civil da norma brasileira NBR 14.608.

1º Video - Veja abaixo  um dos treinamentos, e tirem suas próprias conclusões :







 2º  Video -Mostra Handerson Fábio Alves humilhando um aluno :





Percebam que o curso de Bombeiro Civil oferecido por Handerson são voltados para ação militarizada,a verdadeira formação de Bombeiro civil passa longeisso fragmenta o objetivo principal que é formar pessoas para atuarem na prevenção, cambate a incêndios e primeiros socorros.

As imgens abaixo são do album do facebook do próprio Handerson Fábio Alves, ( imagens públicas), as fotos e videos falam mais do que palavras, trajando roupa preta, boina vermelha, pintado e armado pra guerra em um de seus cursos onde é instrutor de Bombeiro Civil.

http://febrabom-nacional.blogspot.com.br/p/assossi.html
http://febrabom-nacional.blogspot.com.br/p/assossi.html



Não satisfeito em ser empresário do ramo de " formação " ( má formação ) o mesmo se desloca para vários estados levando apoio as corporações de Bombeiros militares em nome da Febrabom e se apresentando como representante nacional da categoria, defendendo com ímpedo que Bombeiro Civil deve ser fiscalizado por militares.



Sabemos que Corporação de Bombeiros militares não podem fiscalizar atividade profissional civil e empresarial, sabe-se também que os responsáveis pela não contratação dos Bombeiros Civis no Brasil são os Comandos de Bombeiros Militares por meio de suas intervenções em área política e articulações contra qualquer projeto que ofereça empregabilidade aos Bombeiros Civis. Todos nós sabemos disso, inclusive handerson, mas para ele, ter comando de Bombeiro Militar fiscalizando abre-se portas para parcerias empresarias, e juntamente com Ceciliano Junior ( DF ) estão espandindo seus negócios através da rede de sindicatos patronais de nome SEPEBC , o problema é que esse SEPEBC  causou umtsunami de desemprego em Brasília-DF, foram centenas de Bombeiros Civis demitidos por causa de uma CCT realizada no início de 2016 com o sindbombeiros-DF, esta CCT deveria ter sido realizado com o sindicato patronal CEAC que possue a filiação de todas as empresas do DF, e não com o SEPEBC que foi criado sem ter empresas filiadas, mas conseguiu carta sindical que estava suspensa no Ministério do Trabalho usando o nome da Frente Parlamentar Mista dos Bombeiros Civis e influência do Deputado Rôney Nemer, um caso típico de interesse pessoal.



Em 2016 também houve conflito entre Febrabom e Fenabci, pois a primeira não é Federação e sim associação, mas passou a ser apresentada por seu presidente como Federação de fato, entretando a Fenabci que é federação de sindicatos, mas como tudo envolve interesse comum, Handerson entrou pro ramo de sindicalistas e dessa vez assumindo publicamente a implantação da rede SEPEBC ( Sindicato Patronal ) em Minas Gerais e logo correu pra se juntar ao Presidente da Fenabci , estranhamente só no Brasil que sindicato Patronal é amiguinho de sindicato e Federação de classe, afinal os sindicatos e federação de classe são criados para defender direitos dos trabalhadores quanto a questões jurídicas entre empregado e empregador e não de interesses individuais de sindicalistas  e empresários .

Ainda em 2016 Bombeiros Civis de todos estados brasileiro fizeram manifestação em redes sociais facebook e whatsapp contra a Febrabom  com o slogam A Febrabom não me representa :







Com base no art. 5º, inciso LVII, da Constituição da República, que prescreve que “ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado de sentença penal condenatória”   imagens e videos estão disponíveis para averiguação da justiça.





Frente Parlamentar mista dos Bombeiros Civis não para por aí , envolve diretores da Febrabom  com históricos muito ruins, o diretor da Febrabom de Rondônia e Conselheiro da Frente Parlamentar Mista dos Bombeiros Civis Edézio de Jesus Filho, empresário  e propietário da escola Grupo Kes Consultoria teve sua empresa fechada em 2015 após ser flaglado pelos auditores do Ministério do Trabalho por venda de atestados médicos falsos ,  no escritório da empresa de Medicina e Segurança do Trabalho, localizado no Bairro Embratel, os Auditores encontraram em poder da Técnica em Massoterapia um bloco com 47 atestados médicos ocupacionais em branco, assinados por um médico. Também estava em poder da técnica o carimbo de um médico. A auditoria do MTE já identificou mais de 20 empresas prejudicadas, cujos empregados passaram por atestados ocupacionais ilegais, sem validade, pois os trabalhadores nunca foram examinados por profissional qualificado, no caso, médico do trabalho. A reportagem completa está neste link  http://www.tudorondonia.com.br/noticias/ministerio-do-trabalho-flagra-fraude-em-clinica-de-medicina-do-trabalho,55057.shtml



Os crimes cometidos por Edézio Alves de Jesus Filho, vem desde 2013 quando cometeu  homicídio Qualificado no estado do Amazonas ( O homicídio qualificado ocorre quando o responsável pelo crime tem a intenção de matar por um motivo específico )




Com base no art. 5º, inciso LVII, da Constituição da República, que prescreve que “ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado de sentença penal condenatória”   imagens e audios estão disponíveis para averiguação da justiça.



Outro Diretor da Febrabom e Conselheiro da Frente Parlamentar Mista dos Bombeiros Civis que vem causando indignação é Alysson Alexandre-PB, a revolta dos Bombeiros Civis do estado da Paraíba são diversas :

1- Acusações de assédio sexual contra alunas , fotos pornográficas de Alysson em facebook assediando uma aluna e tocando suas partes íntimas; não irei publicar as fotos, de fato são pornográficas, a intenção não é expôr este tipo de imagem.

2 -Bombeiros Civis que prestavam serviço para prefeitura em convênio fechado entre Prefeitura e o Grupamento de Bombeiros Civis da PB o qual Alysson é proprietário, as acusações são de que a prefeitura repassava verba para pagamento dos Bombeiros Civis, mas Alysson não repassava seus salários;

3 -Acusação de criação de sindicato sem a realização de assémbleia com o número mínimo de profissionais da categoria.

4- E Monopólio da profissão .

Documentos que comprovam os relatos de Bombeiros Civis estão sob ação do Ministério Público de João Pessoa-PB e sob a guarda dos denunciantes.

Os Bombeiros Civis do estado da Paraíba desde 2016 vem fazendo manifestações com o slogam Alysson não me representa em redes sociais facebook e whatssap, segundo informações a campanha é para alertar autoridades sobre o perigo que Alysson representa para a sociedade .

No ultimo dia 26/10/2017 durante audiência pública realizada em Brasília promovida pela Frente Parlamentar Mista dos Bombeiros Civis, Bombeiros Civis do estado da Paraiba acompanharam a audiência ao vivo pela TV Senado e saíram para as ruas para se manifestarem contra Alysson Alexandre :



Quanto os outros que fazem parte dessa redoma de vidro, o tempo e a justiça nos dará respostas.
O palco da Frente Parlamentar Mista dos Bombeiros Civis foi montado com atores e não por profissionais, isso não é lutar por categoria, isso não é união!

A justiça é cega, mas não é surda!
Precisamos ser ouvidos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BOMBEIROS CIVIS X IRRESPONSABILIDADE EMPRESARIAL

Frente desgovernada dos Bombeiros Civis